Fleetguard E-Top é a nova linha da Cummins Filtros

Fonte: AutomotiveBusiness-/

A Cummins Filtros, que detém a marca Fleetguard, está lançando a linha de elementos filtrantes E-Top, desenvolvida pela equipe brasileira de engenheiros da empresa para o segmento de caminhões médios e pesados. A novidade faz parte da estratégia da fabricante expandir sua presença no aftermarket, além de contar com a vantagem do desenvolvimento integrado com os motores Cummins. Oferecida em três tamanhos, a gama pode ser usada nos filtros de combustível dos motores Cummins ISF 2.8 e ISF 3.8 de caminhões de 3 a 6 toneladas de PBT e para motores de 13 litros (510 cavalos).

“Inovamos ao trazer novas tecnologias de filtração, como elementos filtrantes com dupla função: retenção de contaminantes e separação de água livre e emulsificada contida no diesel”, explicou André Amorim, supervisor de engenharia de produto da Cummins Filtros. “Um filtro de alta eficiência como o Fleetguard E-Top é imprescindível no motor ISF 2.8, que ao contrário dos outros modelos, não possui o sistema de filtragem instalado no motor”, acrescentou.

De acordo com a fabricante, os novos produtos se destacam na separação da água no combustível, impedindo a contaminação e, consequentemente, reduzindo os problemas de corrosão. Os elementos da nova linha Fleetguard E-Top ainda possuem design aprimorado para permitir o encaixe perfeito, facilitando a montagem pelo usuário. A nova família E-Top já pode ser encontrada na rede de distribuidores Fleetguard.