• Acesse nosso Canal no YouTube

Impulsionada por baixa nos juros, venda de caminhões tem alta de 105%

Por EPTV 2-/
A cidade de Ribeirão Preto-SP, registrou melhor outubro dos últimos quatro anos com 96 unidades comercializadas, segundo Fenabrave. Negócios também movimentam mais contratações em concessionárias.
Dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) apontam uma alta de 105% nas vendas de caminhões em Ribeirão Preto (SP) no mês passado.
Em outubro, foram comercializadas 96 unidades, contra 47 no mesmo período do ano passado, segundo o levantamento. Esse é o melhor resultado para o mês de outubro nos últimos quatro anos.
A alta, que também repercute em mais empregos no setor de vendas de veículos, resulta diretamente de uma maior facilidade de compra por conta de menores juros para os financiamentos. No final de outubro, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central reduziu de 5,5% para 5% ao ano a taxa básica de juros da economia, a Selic, o menor percentual desde 1999.
O otimismo em relação à economia brasileira de uma maneira geral e à alta procura comum no fim do ano por transportes de cargas também são fatores importantes.
“As condições do caminhão pequeno não estavam muito boas, o frete está barato, e diesel está caro, pedágio, e eu optei pela carreta, meu pai já é carreteiro, meu irmão é carreteiro, eu optei pela carreta, porque está chegando final de ano e a gente está na esperança”, afirma Julio Cesar Gonzalez.
De acordo com a Fenabrave, a elevação também se mantém no acumulado do ano. De janeiro a outubro, foram comercializados na cidade 578 caminhões, 3% a mais nos mesmos dez meses de 2018.Mais vendas também representam mais empregos, segundo a gerente de concessionária Janaína de Barros e Rangel. “Tem gerado muito emprego sim em todas as áreas: peças, vendas de caminhão, de novos, usados”, exemplifica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *