• Acesse nosso Canal no YouTube

IVECO foi escolhida para fornecer a nova Viatura Blindada para o Exercito Brasileiro

Crédito-Bruno Gonzaga.

Primeiro lote com 32 unidades do veículo será entregue para as forças terrestres até 2022
Após a licitação que a IVECO Veículos de Defesa foi escolhida para ser a fornecedora da nova Viatura Blindada Multitarefa Leve de Rodas (VBMT-LSR) 4X4 do Exército Brasileiro (EB), a marca concretiza a negociação com o contrato de fornecimento de 32 unidades do LMV-BR para a Diretoria de Fabricação (DF), subordinada ao Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) do EB. As viaturas serão entregues até 2022.
A cerimônia de assinatura do contrato, que aconteceu em 6 de novembro no Quartel General do Exército Brasileiro em Brasília/DF, teve a presença do embaixador da Itália no Brasil, de oficiais generais e executivos da CNH Industrial. “Esse é um momento em que fortalecemos, ainda mais, a parceria da montadora com o Exército Brasileiro. O LMV-BR é peça-chave do Programa Guarani, que tem o objetivo de modernizar a frota de Viaturas Blindadas de Rodas 4X4, 6X6 e 8X8 das forças terrestres”, afirma Humberto Spinetti, diretor da IVECO Veículos de Defesa para a América do Sul, marca da CNH Industrial.
Os 32 LMV-BR serão produzidos na planta da marca na Itália, e passarão por um processo de pintura, integração do sistema de Armas e sistema de Comando e Controle no Brasil. “Alta confiabilidade, facilidade de manutenção e baixos custo de operação foram considerações importantes durante o projeto. A proposta é que os próximos lotes sejam produzidos na fábrica de Sete Lagoas (MG), onde o blindado Guarani 6X6  já é produzido”, finaliza Spinetti.
Apto para missões de patrulhamento, missões de paz e combate em qualquer ambiente, seja on-roda ou off-road, mais de quatro mil unidades do LMV já foram vendidas para países de diferentes continentes, o que comprova a qualidade e credibilidade do produto.
Viatura Blindada Multitarefas/Leve de Rodas (VBMT-LSR) – LMV-BR
Viatura tática para missões especiais com alto nível de proteção (balística e antiminas), a Viatura Blindada Multitarefa Leve de Rodas (VBMT-LSR) tem alta mobilidade comprovada em diversos tipos de terrenos com performance e excelente autonomia. A viatura já foi adotada por vários países que fazem parte da OTAN, entre eles Itália, Espanha, Bélgica, Áustria, Inglaterra e Noruega e já foi utilizado em missões no Afeganistão, Líbano, Kosovo e Chade.
O LMV-BR proporciona desempenho, confiabilidade e maior conforto para a guarnição com agilidade e segurança em qualquer tipo de missão. A geração atual do LMV-BR, com motor de 190cv de potência, da FPT Industrial, é equipada com transmissão automática modernizada com 06 velocidades, aprimorando a condução e o desempenho em condição off-road, e um novo sistema de filtragem de ar para o motor.
Um novo sistema de controle eletrônico de estabilidade (ESP), capaz de trabalhar em condição off-road, melhora a segurança da condução, bem como a mobilidade em terrenos irregulares. O sistema de suspensão independente foi projetado para aprimorar a mobilidade em qualquer tipo de terreno, combinado com pneus off-road e sistema automático de calibragem.
O novo design da célula da guarnição foi desenvolvido especialmente para transportar com segurança até cinco militares totalmente equipados, com mochilas, armamento e equipamentos pessoais. O layout interno proporciona ótima ergonomia para a guarnição além de incorporar um painel digital de última geração. A proteção balística é reforçada com a utilização de novos materiais na estrutura da carroceria.
O LMV-BR foi projetado para oferecer uma ampla variedade de aplicações, incluindo Posto de comando, Reconhecimento, Patrulha, Plataforma de sistemas de armas leves, Medevac (evacuação médica), entre outras. O veículo foi projetado para ser compatível com os recursos de direção de imagem térmica e NVG (óculos de visão noturna) para possibilitar a condução noturna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *