• Acesse nosso Canal no YouTube

Cummins apresenta novidades na Fenatran 2019

A Cummins celebra 100 anos de história em 2019 e segue em alta performance para oferecer produtos e serviços que habilitam seus clientes ao sucesso, com o menor impacto possível ao meio ambiente. No 22º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas – Fenatran 2019, apresentara soluções em contribuição com um sistema de transporte cada vez mais sustentável, além de tecnologias de vanguarda desenvolvidas para fortalecer os negócios de seus clientes e reduzir o custo de operação das frotas.
NOVO MOTOR X13 & CUMMINS U MODULE
A Cummins aproveita o evento  para fortalecer a linha de produtos Heavy Duty (9 a 15 litros) com o lançamento do motor X13 e do novo sistema de pós-tratamento Cummins U Module.
O X13 chega como mais uma solução da fabricante para serviços de longa distância, a nova motorização traz potência e torque mais elevados – de 480 cv a 560 cv e torque de 2.400 a 2.600 Nm contra 380 cv a 490 cv e 2.000 a 2.300 Nm.
“Inovador no que diz respeito a alta potência e baixo peso (1.260 quilos) para caminhões acima de 45 toneladas. O novo motor possibilita aumento da capacidade de carga no segmento de transportes, atingindo um range maior de veículos, sem a necessidade de grandes investimentos para oferecer mais um produto inovador no Brasil e no mundo”, comenta Maurício Rossi, diretor de Vendas da Cummins.
Instalado na nova motorização X13 e desenvolvido pela Cummins Emission Solutions (CES) para caminhões de alta potência, o novo Cummins U Module chega para completar a gama de sistemas de pós-tratamento da companhia (a versão Single Module, 60% menor e 40% mais leve quando comparado aos sistemas que atendem ao mesmo nível de emissões foi lançada no final do ano passado).
Trata-se de um novo layout baseado no Euro VI Single Module para motores acima de 8.9 litros, perfeitamente adequado à arquitetura dos veículos Heavy Duty. O formato em U viabiliza a instalação do sistema de pós-tratamento na lateral do equipamento. A novidade faz o uso de materiais tecnologicamente avançados, o que resultou no baixo peso e num produto compacto. Sua manufatura com isolantes térmicos favorece também a alta eficiência térmica e de conversão de gases do sistema, além de vantagens para o usuário final e frotistas, como menor consumo de combustível e Arla 32 e alta eficiência na redução de ruídos.

Cummins Connected Diagnostics™ – A solução digital Cummins Connected Diagnostics™ é um sistema de monitoramento remoto avançado desenvolvido pela companhia que, por meio da telemática, conecta o motor para diagnóstico imediato com o fornecimento em tempo real de informações valiosas como de alertas de falhas, além de intervenções preventivas.
Desenvolvido para operar com sistemas de telemetria existentes nas frotas, o Cummins Connected Diagnostics™ atende à ampla gama de motores eletrônicos Cummins em aplicações rodoviárias e traz compatibilidade com os principais provedores de telemática que, por sua vez, necessitam da certificação Cummins para se integrarem ao sistema.
Disponível e pronto para entrar em operação no Brasil, o Cummins Connected Diagnostics™ permite ao usuário ou ao frotista cuidar adequadamente do sistema do motor e, ao mesmo tempo, maximizar o tempo de atividade e a disponibilidade do equipamento, sem o tempo de inatividade anteriormente necessário para investigar a causa da falha. A ferramenta transmite instantaneamente os principais dados do sistema do motor e do GPS por meio da conexão de telemática.
Adept™ – Já o Adept™ é um conjunto de recursos eletrônicos avançados que adapta, de modo dinâmico, às condições momentâneas de funcionamento para operação eficiente do veiculo. O sistema vai instalado no motor e verifica automaticamente as condições de aceleração, monitorando em tempo real a performance da máquina de forma quase imperceptível ao usuário final. Vale acrescentar que o Cummins Adept™ libera todo o potencial da automação de powertrain para tornar todo motorista um especialista e melhorar a eficiência de combustível em até 6%.
Repower – A Cummins aposta no repotenciamento de veículos para o segmento automotivo e promove durante o evento o Cummins Repower. O Repower ou repotenciamento consiste na retirada do motor original do veículo para colocar um motor Cummins.
Essa é mais uma solução da empresa para gerar valor ao negócio dos clientes. Estão disponíveis para Repower desde motores mecânicos (3.9 e 5.9 litros) a eletrônicos (entre 2.8 e 6.7 litros). A Cummins já aplica essa solução em pás-carregadeiras, veículos comerciais e outras aplicações no Brasil através de seus distribuidores próprio e independentes.
Entre os benefícios para quem adere ao Cummins Repower, destaque para o baixo custo de manutenção e de combustível, assistência técnica especializada em todo o território nacional, garantia de 12 meses e possibilidade de financiamento via cartão BNDES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *