• Acesse nosso Canal no YouTube

Débora Rodrigues reforça o Outubro Rosa em Cascavel

Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz

Cascavel ganhou um reforço importante para a campanha do Outubro Rosa. A partir desta quinta-feira a piloto Débora Rodrigues estará envolvida com algumas ações visando ampliar o trabalho de conscientização quanto ao câncer de mama. Ela estará na cidade para participar da sétima etapa da Copa Truck, que acontece domingo, no Autódromo Zilmar Beux.

“Sou a única mulher na pista, então acho muito importante aproveitar o espaço que a Copa Truck ocupa em todos os meios de comunicação para ampliar a campanha”, comenta Débora Rodrigues.

A ação de Débora Rodrigues também será extensiva à pista. Seu caminhão, o BabyPink, tradicionalmente já leva as cores da campanha e, agora, também terá o laço rosa símbolo do Outubro Rosa. Os caminhões de seus companheiros de equipe André Marques e Wellington Cirino estarão com os laços no para-brisa.

“Eu sei que é chato fazer o exame, as vezes é dolorido e muitas mulheres tem medo de receber o diagnóstico. Mas, mais importante que isso, é poder descobrir o problema no início, ter a possibilidade de fazer o tratamento com um bom acompanhamento e ficar saudável. Eu abracei esta causa e vou fazer o possível para que mais mulheres tenham a consciência disso”, afirma Débora Rodrigues.

Além da coincidência da data da etapa da Copa Truck na cidade, Cascavel é um dos polos mais conceituados do país no que diz respeito ao combate ao câncer graças ao trabalho desenvolvido por instituições e clínicas como a UOPECCAN e CEONC, e tem campanhas premiadas internacionalmente com o movimento Cascavel Rosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *