Volkswagen Delivery agora com transmissão automatizada

A Fenatran será novamente palco para uma grande estreia no mercado de caminhões leves: a feira vai marcar o início da comercialização da linha Volkswagen Delivery com a nova transmissão automatizada V-Tronic. Líderes de vendas em suas categorias, os modelos 9.170 e 11.180 vão se diferenciar ainda mais da concorrência com níveis superiores de conforto, segurança e economia, além de representarem o maior peso bruto total de seus segmentos. Os benefícios serão traduzidos também no custo operacional dos veículos.
A transmissão automatizada V-Tronic para esses modelos é a Eaton EAO-6106, caixa sincronizada com seis marchas à frente — sendo a última overdrive para economia de combustível em entregas intermunicipais. Incorpora uma série de soluções e controles inteligentes para aprimorar a experiência de direção desses caminhões ao mesmo tempo em que facilita o trabalho do gestor da frota e confere mais segurança ao trânsito em geral.
Para se ter uma ideia das vantagens, em uma aplicação severa, a média é de mil trocas de marcha ao longo do dia. Com a transmissão V-Tronic, essa atividade passa a ser feita de forma automatizada e, com isso, eleva de forma significativa o conforto do motorista, com melhor ergonomia, menos desgaste físico no trânsito e mais facilidade para manobras.
Outra vantagem é que o acionamento das funções da caixa V-Tronic por meio de uma chave seletora amplia o espaço livre na cabine, que já é o maior da categoria, para favorecer a circulação em seu interior. Os modelos agregam também um sistema para evitar eventuais trancos que podem ocorrer quando a operação é feita manualmente.
“A cabine Delivery é a mais moderna do mercado e, desde sua concepção, foi desenvolvida para oferecer a melhor dirigibilidade. A transmissão V-Tronic potencializa essa sensação, com efeitos que vão além do profissional a bordo. Impacta na produtividade e também na atração e retenção de motoristas por propiciar um dia a dia ainda mais confortável”, explica Ricardo Alouche.
Entre suas tecnologias, inclui o EasyStart para auxiliar a partida em rampa, mantendo o freio de serviço acionado por até três segundos após a liberação do pedal de freio e evitando assim qualquer deslocamento indesejado do veículo em aclives ou declives.
“Somos pioneiros nessa tecnologia ainda com a antiga linha Delivery. Desde o lançamento da nova família, apresentamos nossos modelos automatizados e agora eles estão disponíveis para conquistar de vez o mercado. Em menos de dois anos, lideramos as vendas nos dois maiores segmentos entre os leves e a transmissão V-Tronic chega para complementar nossa oferta”, ressalta.
Delivery 9.170 – Cada componente do novo Delivery 9.170 foi desenvolvido para proporcionar mais economia de combustível e maior capacidade de carga. Seu motor é o Cummins ISF de 3,8 litros e tecnologia SCR, com robustez ideal para cada aplicação, torque máximo de 600 Nm e 165 cv de potência.
Delivery 11.180 – Indicado para entregas urbanas com agilidade, rapidez nos serviços rodoviários de curtas e médias distâncias, o novo Delivery 11.180 combina confiabilidade, robustez e o melhor desempenho da categoria. É equipado com motor Cummins ISF, de 3,8 litros e tecnologia SCR, com torque máximo a 600 Nm e 175 cv de potência.

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