• Acesse nosso Canal no YouTube

Caminhões da Copa Truck são equipados com produtos Meritor

Os caminhões equipados com produtos Meritor, principal fornecedora de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais na América do Sul, estão acelerando forte na Copa Truck 2019 e ocupam os sete primeiros lugares da competição. Maior competição do segmento no Brasil, a disputa tem participação de 23 caminhões, dos quais 17 são patrocinados e equipados com produtos da marca: seis Mercedes-Benz, cinco Iveco, quatro Volkswagen e dois MAN.

A Copa Truck é uma excelente oportunidade para a Meritor testar seus produtos e estar em contato com os seus consumidores. Nas conversas e avaliações com os pilotos das escuderias, os engenheiros e técnicos podem obter informações importantes para o desenvolvimento dos produtos, além de adaptá-los de acordo com as necessidades dentro e fora das pistas. Além disso, a tecnologia desenvolvida nas pistas gera soluções que são aplicadas ao mercado de reposição. “Este ano, por exemplo, as extremidades dos eixos contam com uma nova configuração e a mudança está obtendo bons resultados. Quatro caminhões Mercedes-Benz, quatro Iveco e três Volkswagen já contam com a novidade”, afirma Fernando Martinez, especialista em Desenvolvimento de Produtos e Inovação da Meritor.

A empresa participa da competição desde quando ela foi lançada em 2017. Naquela época, forneceu eixos, diferenciais, semieixos e cardans para nove caminhões: quatro Volkswagen, três Iveco e dois Mercedes-Benz. No ano seguinte, foram patrocinados oito veículos, sendo cinco Mercedes-Benz e três Iveco. Nos dois anos, as peças da marca estavam presentes nos caminhões das equipes campeãs:  RM Competições (2017) e AM Motorsport (2018).

Para obter esses resultados, a Meritor trabalha em parceria com as equipes de engenharia e de desenvolvimento de produtos dos caminhões competidores.

Durante a temporada 2019, a Meritor está trazendo seus principais clientes para uma volta rápida na pista, o chamado speed truck, com um caminhão de competição, pilotado por um dos competidores patrocinados durante os treinos e também para passear nos boxes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *