IVECO desenvolve ações de responsabilidade social em Sete Lagoas-MG

Marca desenvolveu ações que envolvem os colaboradores do Complexo Industrial de Sete Lagoas (MG) em atividades culturais, de capacitação, doações de alimentos, entre outras
Os esforços da IVECO, para promover iniciativas de responsabilidade social na cidade mineira de Sete Lagoas, ‘casa’ da montadora no Brasil, reforçam o compromisso da empresa em promover o desenvolvimento sustentável. Entre janeiro e junho desse ano foram realizadas ações com a comunidade local que contaram com a participação do time de colaboradores da fábrica. 
“No primeiro semestre realizamos atividades de voluntariado e planejamos novos projetos para beneficiar jovens em situação de vulnerabilidade social, com foco no desenvolvimento humano e cultural. Atualmente, temos 97 voluntários cadastrados”, afirma Erika Michalik, especialista em sustentabilidade da CNH Industrial. 
Exemplos não faltam. Em março aconteceu no restaurante do Complexo Industrial a Oficina de Ovos de Páscoa, voltada para familiares de funcionários e pessoas da comunidade Cidade de Deus, localizada nas proximidades da fábrica, com o objetivo de proporcionar capacitação para a produção de ovos de páscoa. Os chocolates foram doados a 95 crianças do bairro. 
Com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal para instituições da comunidade local, a IVECO realizou a segunda Gincana Solidária. Na ação, foram arrecadadas quase duas toneladas de alimentos e mais de 800 itens de higiene pessoal, entregues ao Hospital Nossa Senhora das Graças, APAE, Creche Flor Amarela e Creche Hoasis. 
Para promover uma trajetória de evolução no âmbito profissional e pessoal, a marca deu início em abril ao Circuito do Conhecimento, projeto criado pelo voluntário André Gonçalves, gerente de operações da manufatura, para 21 adolescentes na comunidade da Cidade de Deus. A ação tem formato mensal, sempre com um módulo no último fim de semana de cada mês. Todo o conteúdo foi transmitido por voluntários da fábrica. 
Destaque ainda para as ações do projeto Próximo Passo, que beneficiaram cerca de 90 crianças e adolescentes de 9 a 17 anos, do bairro Cidade de Deus e entorno, além de 60 idosos. 
“Novos projetos estão em andamento para, nos próximos meses, ampliarem as ações que incentivam o esporte, a cultura e o lazer para a população local. Nosso objetivo é reforçar o relacionamento com os cidadãos sete lagoanos e retribuir o que a cidade tem proporcionado para a IVECO ao longo de 18 anos de parceria”, finaliza Érika.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *