• Acesse nosso Canal no YouTube

Mercedes-Benz mostra caminhões Actros e Arocs na Bauma 2019

Inspirada no slogan “Trucks@Work”, a Daimler marca presença na Bauma 2019, maior feira internacional de construção. O evento será realizado até 14 de abril na cidade de Munique, na Alemanha.
Em uma área de 2.700 m², o Grupo apresenta a força inovadora e o desempenho de suas marcas de veículos comerciais Mercedes-Benz e Fuso. São 22 modelos expostos, desde furgões de distribuição urbana e veículos leves, médios e pesados, até cavalos mecânicos pesados desenvolvidos especificamente para operações especiais. Com isso, a Daimler apresenta soluções para quase todos os segmentos de aplicação em canteiros de obras.
Novos Actros e Arocs
Os novos Actros e Arocs são os destaques no estande da Daimler na Bauma 2019. Esses modelos são referência em segurança, eficiência e desempenho. A nova geração do Actros rodoviário, por exemplo, utiliza o novo sistema ativo de assistência à condução (Active Drive Assist – ADA), recurso que amplia o conforto para o motorista.
Actros e Arocs têm tecnologia das MirrorCams em vez de retrovisores externos convencionais. Ambos podem também ser equipados com o assistente ativo de frenagem 5 (Active Brake Assist 5). Graças à sua capacidade de reconhecimento de pedestres, esse sistema consegue dar início a frenagens emergenciais de maneira automática, chegando a uma parada total se necessário. Além disso, o recurso de controle preditivo do trem de força (Predictive Powertrain Control – PPC) opera com sensibilidade ainda maior, podendo ser usado na circulação em canteiros de obras ou em rotas entre cidades. O novo cockpit multimídia se destaca por duas telas grandes.
Outra atração é o caminhão médio Atego, disponível em muitas versões para o setor da construção. Com peso bruto total – PBT que vai de 7,5 a 16 toneladas, o modelo está disponível com tração convencional ou permanente em todas as rodas, dependendo da aplicação desejada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *