Mercedes-Benz tem participação na renovação de frota em Curitiba

A Mercedes-Benz aumenta de forma substancial a sua presença no competitivo mercado de Curitiba, capital do Paraná. Com isso, mais de 60% do volume de 251 ônibus já adquiridos pelo atual programa de renovação de frota da cidade são Mercedes-Benz.
“Depois de um longo período, as empresas operadoras de Curitiba voltaram a renovar suas frotas. Para nossa satisfação e orgulho, ganhamos ampla preferência nesse processo, participando de forma marcante de um sistema de transporte coletivo urbano que é referência para grandes cidades no País e no mundo”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “A renovação de frota em andamento prevê um total de 450 ônibus até 2020. Ou seja, mais 200 unidades ainda serão adquiridas e vamos em busca de mais vendas para a nossa marca, que ganha aprovação crescente dos clientes locais”.
Os 160 ônibus Mercedes-Benz já comercializados para Curitiba dividem-se entre os modelos OF 1519, OF 1721 (suspensão mecânica), OF 1721 L (suspensão pneumática), O 500 MA articulado e O 500 MDA superarticulado, destinados ao transporte urbano e metropolitano, em linhas dos sistemas Alimentador, Convencional, Interbairros, Linha Direta e Expresso (“canaleta”).
Superarticulado Mercedes-Benz de 21 metros inicia operação inédita em Curitiba
O superarticulado O 500 MDA de 21 metros de comprimento ganha um destaque especial, fazendo sua estreia no transporte coletivo urbano de Curitiba. As primeiras oito unidades (seis da Viação Cidade Sorriso e duas da Auto Viação Redentor) entram em operação, em abril, nos corredores da Linha Expresso (“canaleta”).
“A fim de atender a uma demanda específica do sistema BRT (Bus Rapid Transit) de Curitiba, nossos Engenheiros desenvolveram uma versão do superarticulado O 500 MDA para 21 metros de comprimento. Isso significa alta capacidade de transporte de passageiros, até 165 pessoas, dentro das características do sistema local”, ressalta Walter Barbosa.
As ações de demonstração de ônibus realizadas pela Mercedes-Benz junto às operações reais das empresas de transporte resultaram na aprovação do superarticulado O 500 MDA na cidade de Curitiba.
“A otimização do consumo de combustível e dos custos operacionais são importantes fatores que valorizamos muito na escolha pelos chassis da Mercedes-Benz”, diz Mauricio Gulin. “Além disso, nosso relacionamento é direto, tranquilo, com um diálogo bem aberto. Sempre que precisamos, as equipes da fábrica nos trazem soluções, o que nos dá segurança. Como exemplo, 80% dos nossos ônibus nessa renovação de frota foram financiados pelo Banco Mercedes-Benz”.
Entrega dos novos ônibus à população no aniversário da cidade

Como parte das comemorações dos 326 anos de Curitiba, o prefeito Rafael Greca recebeu as chaves de novos ônibus, num evento simbólico que destaca os investimentos das operadoras de transporte na renovação de frota e consequente melhoria da qualidade do transporte à população.
“Depois de seis anos, as operadoras do Sistema de Transporte Coletivo de Curitiba voltaram a renovar suas frotas, podendo melhorar cada vez mais a qualidade do serviço, atendendo em média 730 mil passageiros por dia”, diz Mauricio Gulin. “A partir de agora, a expectativa é realizar renovações de frota anualmente”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *