Scania apresenta os caminhões da linha L para entregas urbanas

A Scania apresentou a nova série L que passa a ser produzida pela fábrica em Södertälje, na Suécia. A apresentação oficial acontece durante a 67ª Edição da IAA – Salão Internacional do Transporte, a mais importante feira de caminhões e ônibus do mundo,que acontece em setembro em Hannover, Alemanha. 

Além do novo design, o cargueiro vem equipado com nova suspensão do ar que baixa o veículo automaticamente, facilitando a saída e entrada do estradeiro, sem forçar os joelhos. 

Os novos Scania Série L contarão com 3 opções de cabines, variando entre tetos baixo, normal e alto: L-Cab Day Low, L-Cab Normal e L-Cab Day High. As destinações principais da nova linha envolvem o uso em distribuição de mercadorias, construção civil, coleta de lixo e veículos à serviço do poder público.

Em relação aos motores, temos variações do 9 litros que contemplam a gama entre 280 a 360 cv (para as versões L280, L320 e L360). A Scania oferecerá as seguintes configurações envolvendo chassi e tração: 4×2, 6×2, 6×4 e 6×2*4 (dois eixos direcionais). Os câmbios serão os automatizados Opticruise de 8 ou 12 velocidades, bem como automático da Allison.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *