CODESP aprova regras para utilização da hidrovia do Porto de santos

A diretoria executiva da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) aprovou o regramento operacional para utilização da Hidrovia do Porto de Santos, lançada em fevereiro deste ano, disse hoje o diretor presidente da Codesp, José Alex Oliva, segundo nota divulgada pela entidade. O anúncio foi feito durante a Intermodal 2018, feira do setor logístico que termina nesta quinta-feira na capital paulista.

Com a publicação, em breve, no Diário Oficial, empresas interessadas poderão fazer seu cadastro para utilizar o novo modal. A hidrovia é uma alternativa de acesso ao terminal portuário e visa a atender à maior movimentação estimada para os próximos anos, de 150 milhões de toneladas até 2020 – em 2017, foram 130 milhões. Por meio dela, barcaças poderão transportar parte da carga que hoje chega a Santos em caminhões.

“Não há como movimentar isso (o volume previsto para 2020) transportando contêineres apenas em caminhões”, afirmou o presidente da Codesp em sua apresentação na feira, conforme nota. “Meu objetivo é ver barcaças de até 350 contêineres cruzando o estuário”, disse Oliva. Neste ano também deve haver incremento dos volumes movimentados, acrescentou o presidente da Codesp. (Clarice Couto – clarice.couto@estadao.com)

Fonte: Broadcastagro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.