Colheita da soja chega a 5,1% da área cultivada em Mato Grosso do Sul, aponta entidade

O trabalho segue mais acelerado no norte do estado, onde cerca de 8,2% das lavouras já foram colhidas

A colheita da safra 2017/2018 de soja em Mato Grosso do Sul atingiu os 5,1% da área cultivada, segundo levantamento do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (SIGA), da Associação dos Produtores da oleaginosa do estado (Aprosoja/MS).

De acordo com a entidade, o trabalho segue mais acelerado no norte do estado, onde cerca de 8,2% das lavouras já foram colhidas. Nos municípios da área central a média de 7,1% e no sul de 3,6%. A estimativa de área colhida total até o dia 9 de fevereiro é de 98,8 mil hectares.

Conforme os dados do SIGA, a Aprosoja/MS reafirmou a projeção de que Mato Grosso do Sul deverá colher nesta temporada a maior safra de soja de sua história, 8,7 milhões de toneladas, com uma média de 56 sacas por hectare.

De acordo com a Aprosoja/MS, uma série de fatores ajuda a explicar a estimativa de produção recorde do grão este ano no estado, como, por exemplo aumento de área, que variou de de 3,1% a 4,7%, conforme a entidade que mensurou os dados, o investimento em tecnologia realizado pelo produtor nos últimos anos e as condições climáticas favoráveis, com grande volume de chuvas e ausência de veranicos (períodos de estiagem prolongada com altas temperaturas).

Fonte: Portal do Agronegócio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.