Jacupiranga recebe 2ª etapa da Gincana do Caminhoneiro

A 2ª etapa da Gincana do Caminhoneiro, que completa 27 anos, acontece nos dias 22 a 24 de setembro, no Posto 4 Irmãos (BR-116, KM 467), em Jacupiranga, a 232 km de São Paulo, SP, onde são aguardados cerca de 300 caminhoneiros e público total de 3 mil espectadores, nos três dias do evento. Podem participar da gincana caminhoneiros habitados na categoria C, D ou E. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no local da etapa, das 8h às 18h, mas – de acordo com a fila de espera – podem ser encerradas antecipadamente.

Nesta edição, além da já tradicional prova de slalom (zigue zague entre cones ), que irá classificar mais quatro finalistas, os organizadores introduziram a prova de estacionamento. Os caminhoneiros, primeiro, passam por um teste de habilidade ao estacionar o caminhão e, na sequência, vão para a pista de slalom. Como em edições anteriores, no slalom os tempos são cronometrados pelo sistema de foto células por uma equipe homologada pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo. E para manter as mesmas condições de igualdade entre todos os competidores, eles realizam as provas com um caminhão Iveco Tector fornecido pelos organizadores.

Ricardo Barion, diretor de Marketing da IVECO para a América Latina, destaca que os motoristas terão a oportunidade de testar suas habilidades em circuitos montados em postos de combustível. No final da ação o melhor colocado ganha um Tector zero quilômetro.

Além da realização das provas, a iniciativa proporciona a chance do visitante testar o novo Tector Auto-Shift, modelo com transmissão automatizada. “O Tector Auto-Shift é a melhor solução de veículo automatizado do mercado de semipesados”, finaliza o executivo. Os clientes que optarem pelo modelo recém-lançado da IVECO irão ter à disposição um plano de manutenção competitivo. Na principal fatia do mercado deste produto (6×2 rodoviário), por exemplo, ele é 18% mais barato do que a concorrência. A IVECO oferece ainda a revisão com preço fixo para os dois primeiros anos do veiculo, com valores em media 11% abaixo de concorrentes do segmento. O Hi-Way, extrapesado top de linha da montadora, também estará disponível para test-drive.

Os organizadores da Gincana do Caminhoneiro definiram locais e datas das etapas classificatórias da edição deste ano, que começaram em Cuiabá/MT (Posto Aldo – 25 a 27 de agosto), depois segue para São Paulo /SP (Posto 4 Irmãos – 22 a 24 de setembro), Ponta Grossa/PR (Posto Torre Alta Locatelli – 6 a 8 de outubro), Linhares/ES ( Posto Dadinho/27 a 29 de outubro), Betim/MG (Posto PTB – 10 a 12 de novembro) e Itajaí/SC (Posto Santa Rosa – 23 a 25 de novembro), onde também será realizada a grande final no dia 26 de novembro, com a participação de 20 finalistas, em comemoração aos 20 anos da Iveco no Brasil, patrocinadora master do evento.

“Excepcionalmente nesta edição, teremos 20 finalistas (na primeira e segunda etapas serão quatro classificados cada, e nas outras serão três). O número icônico de 20 é para comemorarmos os 20 anos de Iveco no Brasil, empresa patrocinadora do evento”, argumenta Saulo Furtado, diretor da revista Caminhoneiro, organizadora da gincana, “lembrando que o campeão vai levar para casa um Iveco Tector 0 km”.

Fonte:TextoFinal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.