Programa Case Multiação: cuidando do meio ambiente

Destinado ao uso da comunidade com seus animais de estimação, o novo espaço fechado do Parque das Águas, em Sorocaba (SP), ganhou agora coletor de resíduos para descarte, doado pelo Case Multiação, programa de ações de sustentabilidade das marcas de máquinas agrícolas e de construção Case IH e Case Construction Equipment, da CNH Industrial.

A doação do coletor, com saquinhos plásticos e placa de orientação foi feita por meio de uma parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do município. “A comunidade recebeu orientação da Prefeitura sobre o recolhimento e descarte dos dejetos dos seus animais, mas é importante também ter um local próximo para descarte, por isso entramos nessa parceria. O objetivo da CNH Industrial é doar mais coletores, seguindo a expansão do projeto”, afirma Erika Michalick, especialista em Sustentabilidade da CNH Industrial para a América Latina.

Foram realizadas ainda outras atividades ao longo do mês na unidade de Sorocaba. Os funcionários e seus familiares participaram da oficina de mudas frutíferas no Jardim Botânico Irmãos Villas-Bôas, promovida em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente. O encontro contou com cerca de 25 pessoas e ensinou o cultivo de frutas em pequenos espaços.

Foi realizada também uma apresentação sobre as funções do biodigestor, equipamento para a produção de biogás, com o intuito de demonstrar como os restos alimentares podem ser utilizados como adubo orgânico.

Fonte: PG1Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.