Ford reduz preços de peças para caminhões

Fonte:AutomotiveBusiness-

A Ford Caminhões promoveu uma redução média de 50% nos preços de 200 peças de reposição. A ação de pós-venda foi desenvolvida pela montadora em conjunto com fornecedores e a Abrafor, associação dos distribuidores visando aos itens mais procurados.

O trabalho é feito pelo monitoramento constante dos preços no mercado de reposição e estratégias para identificar a possibilidade de praticar valores mais competitivos. Segundo a Ford, o volume de vendas das peças envolvidas aumentou 70% desde o início da pesquisa.

Um dos conjuntos que passaram por estudo especial foi o de peças de colisão. Como resultado houve redução média de 34% no preço dos itens mais trocados no reparo da cabine. O monitoramento abrange peças de todos os sistemas, como freios, motor, transmissão, suspensão, eixo traseiro, componentes elétricos, direção, alimentação e refrigeração, além de óleos e filtros.

A Ford também tem promovido promoções trimestrais de peças, com ofertas por tempo limitado divulgadas nas concessionárias e no mercado de reposição. “Estamos tendo um retorno muito positivo, com reflexo tanto na venda de peças como no fluxo das oficinas”, diz o gerente de serviço ao cliente, Wilson Vasconcellos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.