Volvo desenvolve caminhão autônomo para canavieiros

A Volvo apresentou nesta quinta feira (31/05) o primeiro caminhão autônomo feito para a uso em canaviais, o caminhão é um VM, que trabalha alinhado junto com a colheitadeira cerca de 2,5 centímetros na passagem sobre as linhas do canavial, sendo assim evita pisoteio sobre os brotos de cana de açúcar e maior precisão e perdas na produção de até 10 toneladas por hectare, afirma o diretor-presidente do grupo Usaçúcar, Paulo Meneguetti,

O caminhão autônomo quando alinhado a colheitadeira não precisa do operador dentro, mas ao chegar na usina precisa de um condutor para fazer as manobras  para descarregar.

O caminhão Volvo Vm autônomo, foi desenvolvido na fabrica em Curitiba, a pedido do Grupo Usaçúcar, e está em operação a cinco meses na usina Santa Terezinha que faz parte do grupo, a tecnologia é a mesma usada no transporte subterrâneo em mineradoras na Suécia.

O caminhão também estará disponível para outros usineiros, mas a fabricação será condicionada às demandas e às necessidades de cada usina. A Volvo vê esse caminhão como uma revolução na industria sucroenergética.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.