Motor FPT Industrial equipa colheitadeira que estabelece o recorde mundial na colheita de soja

O novo recorde mundial de colheita de soja foi batido no estado da Bahia e impulsionado por um motor FPT Industrial.       A máquina foi uma colheitadeira CR8.90 da New Holland. A organização independente RankBrasil aferiu que o equipamento foi capaz de colher 439,73 toneladas de soja em oito horas de trabalho, o que representou 4.886 quilos por hectare.

O motor que impulsionou o novo recorde é da família Cursor da FPT Industrial. A série foi projetada para fornecer desempenho de destaque em equipamentos com missões altamente intensas, garantindo alto desempenho e produtividade máxima, o que representa a solução correta para as principais aplicações agrícolas, de construção e industriais.

Disponível em 5 modelos Cursor 9, 10, 11, 13 e 16,  os motores Cursor têm uma arquitetura de 6 cilindros e utilizam unidades injetoras eletrônicas para garantir a eficiência da combustão. Com tecnologia EGR-free de longa duração, os motores Cursor oferecem baixos custos de operação e confiabilidade máxima.

Desenvolvida originalmente em 1998, a segunda geração do Cursor 13 foi lançada em 2013. Os motores que equipam os modelos CR8.90 da New Holland também possuem um turbo-alimentador de geometria fixa eficiente, oferecendo alta potência e torque com consumo de combustível competitivo. Além disso, o motor é o melhor de sua classe para intervalos de troca de óleo (600 horas), com layout enxuto que garante operações de manutenção rápida e fácil.

Especificações do Cursor 13 MAR-I/Tier 3

Deslocamento: 12,9 lt
Arquitetura (Cil. / Válvulas) 6L / 4
Diâmetro x Curso (mm): 135 x 150
Potência máx (hp) [kW]: 571 [420]
Torque máx. (Nm) 2.350
Sistema de injeção: Injetores de unidade eletrônica

EGR:                                                             Nenhum

ATS:                                                              Light SCR (*)

(*) Light SCR é um sistema SCR com requisito de ARLA32 mínimo, garantindo alta eficiência de motor.

Fonte:PG1 Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.