Scania divulga relatório global do primeiro trimestre

Com um início de ano positivo, a montadora apresenta seus resultados de janeiro a março de 2017

A Scania, referência mundial em soluções de transporte sustentável, divulgou o primeiro relatório de vendas em 2017, que contempla os meses de janeiro a março deste ano. O documento registra um recorde de 28,4 bilhões de coroas suecas em vendas liquidas, enquanto o resultado operacional do primeiro trimestre alcançou 3,08 bilhões de coroas suecas.

Volumes mais altos de veículos e serviços foram parcialmente compensados pelo alto nível de investimento na nova geração de caminhões da Scania. Na Europa, a demanda por caminhões se manteve forte, devido à situação econômica favorável. A participação da Scania nesse mercado atingiu 16,8%, uma pequena queda em comparação com os 17,4% em 2016.

Na América Latina, a demanda gerou impactos positivos, devido ao aumento de pedidos no Brasil, um mercado que aparenta ter chegado em seu ponto mais baixo. Na Eurásia, a tendência de demanda está desenvolvendo-se, por conta do mercado russo. Na Ásia, a demanda aumentou em função do bom desempenho na China, Irã e Índia.

“O resultado da Scania, gerado direta ou indiretamente a partir dos 250 mil veículos conectados na frota da Scania está aumentando constantemente. A conectividade é um componente importante, o que permite à Scania oferecer aos clientes serviços mais eficientes focados em aprimorar a sua rentabilidade”, diz o presidente e CEO da montadora sueca.

O novo Scania R 450 recebeu o prêmio “Green Truck 2017” na categoria de cavalo pesado. O prêmio baseia-se no desempenho superior do combustível nos testes comparativos de estrada e os números falam por si – consumo médio de 23,7 litros/100 km.

“Seja com veículos eficientes de diesel ou de combustíveis alternativos, a sustentabilidade e a lucratividade trabalham juntos. Além de oferecer os motores mais eficientes da indústria, a Scania está dedicando esforços à redução da dependência das empresas transportadoras aos combustíveis fósseis”, afirma Henriksson.

A Scania possui a gama mais ampla de híbridos e motores alternativos do mercado para todos os biocombustíveis comercialmente disponíveis. Todos os veículos padrão da Scania poderão operar com biodiesel e com óleo vegetal 100% hidrogenado (HVO)”.

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