Situação precária de rodovia prejudica escoamento de grãos no Sul do Piauí

A situação precária da PI-392 vem prejudicando o escoamento da produção de milho e soja na município de Currais, no Sul do Piauí. Este ano é esperado aumento na safra, mas com o início do período chuvoso o tráfego na região ficou ainda mais complicado. Um caminhão carregado de grãos tombou esta semana por conta dos buracos.

Para solucionar o problema, o prefeito de Currais Raimundo Santos veio a Teresina para tentar junto ao estado amenizar a situação. Ele contou que este ano enviou máquinas da prefeitura passar na estrada, mas devido as chuvas intensas a situação piorou.

“Todo ano procuramos amenizar a situação, só que este ano ficou complicado. Tenho receio que a estrada fique impossível de transitar. Estamos em contato com o DER [Departamento de Estradas de Rodagem] e de deputados estaduais para que possamos solucionar o problema”, declarou o prefeito.

Um caminhoneiro denuncia que tombou o veículo carregado de milho ao tentar passar pela estrada. Ele alerta que se houver mais chuvas fortes na região, os caminhões não terão como trafegar. “Só temos que pedir as autoridades para tomar providências, porque esta é a única estrada para escoar este tipo de produção. Eu e os colegas estão pedindo socorro, porque não podemos parar de trabalhar”, comentou.

O Departamento de Estrada e Rodagens (DER) informou que vai entrar em contato com a prefeitura para tomar as providências e que a quantidade de chuvas na região tem prejudicado até o acesso de máquinas na região.

Fonte:G1-Piauí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.