Frota de ônibus da Iveco Bus transporta seleções durante o Mundial de Handebol

Equipes são transportadas em 44 ônibus Magelys durante os 19 dias da competição, realizada na França

Equipes são transportadas em 44 ônibus Magelys durante os 19 dias da competição, realizada na França

A Transdev, operadora oficial do 25º Campeonato Mundial de Handebol Masculino, coloca à disposição dos 24 países participantes uma frota de 44 ônibus Magelys, da Iveco Bus, exclusivamente para fazer o transporte dentro das oito cidades francesas escolhidas para receber o mundial. 

“Estamos muito felizes que nosso produto de referência, o Magelys, tenha sido escolhido para transportar as equipes, tendo sido criado e produzido no país que sediará o evento. Dedicação, desempenho e espírito de equipe são valores que todos nós compartilhamos”, afirma Sylvain Blaise, vice-presidente da Iveco e responsável pelas operações globais da Iveco Bus. 

Como parte dessa reunião esportiva global, a Iveco Bus ofereceu um pacote de suporte personalizado durante toda a competição. O ônibus escolhido, Magelys, é “carro chefe” da linha da marca e coroado como “Ônibus internacional do ano 2016” por um júri de 22 jornalistas da imprensa profissional europeia. 

O design elegante do Magelys evoca dinamismo e garante que a viagem seja sempre prazerosa com conforto a bordo, sensação espacial completamente nova e com uma visibilidade panorâmica garantida pelas janelas laterais que vão até o teto. 

Seu motor FPT Industrial Cursor 9, de 400 hp de potência, está em conformidade com a norma de emissões Euro VI graças ao sistema HISCR de redução catalítica seletiva. Essa tecnologia patenteada otimiza a combustão fazendo com que o propulsor receba apenas ar fresco. Além disso, a motorização conta com um tratamento diferenciado de emissões, que não utiliza recirculação do gás de exaustão. 

O Magelys também apresenta altos níveis de segurança ativa e passiva. Por exemplo, sua estrutura é fortalecida com um revestimento de cataforese que fornece proteção duradoura contra corrosão. O veículo foi aprovado no teste de capotagem R66/01, uma norma internacional que garante que os passageiros receberão máxima proteção em caso de capotagem. O Magelys também é equipado com as mais modernas inovações tecnológicas, como o LDWS (Lane Departure Warning System, sistema de alerta de afastamento da faixa de rodagem) e AEBS (Advanced Emergency Braking System, sistema de freio de emergência avançado). 

Mundial

Durante o 25º Campeonato Mundial de Handebol Masculino, as fases de grupo ocorrerão em Nantes (Grupo A), Metz (Grupo B), Rouen (Grupo C) e Paris (Grupo D), e seis ônibus Magelys serão necessários em cada uma. 

As oitavas e quartas de final serão realizadas em Lille, Albertville, Montpellier e Paris, e cada cidade usará quatro ônibus Magelys. As semifinais e as finais serão em Paris, onde serão usados quatro ônibus Magelys.  

Finalmente, a President’s Cup, na qual oito equipes disputam as posições de 17 a 24 de janeiro, ocorrere em Brest, e terá oito ônibus Magelys reservados para a ocasião.

Fonte:PG1 Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.