Equipe Iveco dá a largada ao Rally Dakar 2017

Domingo, 1º de janeiro, foi realizado o início simbólico da 39ª edição da competição, que começa em Assunção, no Paraguai

O Dakar 2017 deu ontem seu primeiro passo com a apresentação, na cidade paraguaia de Assunção, dos participantes que fazem parte da competição. A equipe da lveco foi destaque na cerimônia de abertura com a presença do último campeão, Gerard de Rooy, a bordo do Powestar 500. O holandês terá Moi Torrallardona e Darek Rodewald em sua cabine. O Powerstar 502 tem Federico Villagra no comando, terceiro colocado em 2016. 

Além disso, a Iveco tem em sua frota dois Trakkers. Ton van Genugten, quinto lugar na última edição, vai assumir o comando do Trakker 507, acompanhado por Anton van der Kinderen Limpt e Bernard der Kinderen, enquanto Wuf van Ginkel, Bert van Donkelaar e Erik Kofman conduzirão o Trakker 525. 

O rali vai percorrer rotas pelo Paraguai, Bolívia e Argentina ao longo de duas semanas, em um total de 8.782 km para a categoria caminhão. A primeira etapa da categoria começou hoje, às 13h45, horário local, com o percurso de 39 quilômetros cronometrados entre Assunção, no Paraguai, e Resistencia, no norte da Argentina. 

Mais de 900 hp de potência

Para a disputa do Dakar 2017, a Iveco conta com parceria da FPT Industrial, marca da CNH Industrial, que foi a responsável pelo desenvolvimento do motor Cursor 13 do time para a competição. O propulsor desenvolve mais de 900 hp de potência e torque superior a 4000 Nm. 

Mais detalhes dos veículos e da rotina diária do time Iveco durante a corrida estão no site www.iveco.com/dakar.

Fonte: Assessoria-PG1 Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.