Foton apresenta primeiro caminhão produzido no Rio Grande do Sul

Foto: Redação Revista Amanhã-RS

Os executivos da Foton Caminhões, Luiz Carlos Mendonça de Barros, Luiz Carlos Paraguassu e Leandro Lucki Gedanken, receberam hoje o Governador do RS, José Ivo Sartori, entre outras autoridades, executivos e profissionais de empresas, na linha de montagem da Foton instalada temporariamente na fábrica da Agrale, em Caxias do Sul, RS.

O objetivo da visita foi o de conhecerem os primeiros modelos da marca produzidos no Brasil, os chamados “pré-série”, que representam a conclusão de todo o processo de validação com os fornecedores do País e confirmam o planejamento de produção nacional da Foton a partir do final de outubro.

Foi apresentado o modelo de 10 toneladas e que faz parte de uma pré-série de caminhões leves, que terá versão de 3,5 toneladas. A linha busca alcançar o mercado de veículos para o transporte dentro das cidades.

O governador apontou que a iniciativa da Foton “serve de modelo para a recuperação econômica”, que já estaria em curso. “Começa apenas com um caminhão, mas é o início de um grande processo, com grandes desafios, que mostrará que é possível construir parcerias e ir em frente”, afirmou Sartori.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *