Volvo Trucks apresenta novidades no IAA Commercial Vehicles 2016

Volvo FL 4×4 integral

A Volvo Trucks vai destacar a mais nova geração de seus motores Euro 6 durante o IAA 2016, principal feira internacional para a mobilidade, transporte e logística, em Hannover, na Alemanha.

Volvo FMX, o pesado vocacional para construção e mineração
Volvo FH 16 8×4 heavy-duty tractor

O novo propulsor foi desenvolvido para trabalhar no em conexão com todas as opções de transmissão Volvo I-shift inteligentes, inclusive a do novo Volvo FH Performance, versão otimizada do FH original, que incorpora novas e surpreendentes características técnicas.

A versão otimizada do Volvo FH também combina o novo motor Euro com a transmissão Volvo I-shift. O motor D13 agora trabalha usando um injetor common-rail com maior taxa de compressão nas versões de 420 cv e 460 cv, enquanto o modelo com motor de 500 cv e 540 cv utilizam um novo turbocompressor. A nova geração de motores será apresentada durante o evento em quatro caminhões da marca, que também incorporam melhorias aerodinâmicas que, junto com muitas outras pequenas alterações, favorecem a condução, melhoram a dirigibilidade geral e reduz o consumo de combustível.

Com o novo Volvo FH “Performance” edição especial, a Volvo Trucks está definindo o padrão da indústria em termos de tecnologia e equipamentos no segmento de longa distância. A versão de 540 cv combinada com a transmissão I-shift de dupla embreagem e suspensão dianteira independente visa garantir aos motoristas máxima dinâmica de condução e conforto, e alto nível de eficiência de transporte.

Fonte:Transpo Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.