Farol aceso durante o dia: Atenção com lâmpadas queimadas

IMG_4508Bom dia, turma! Vamos ficar atentos a manutenção dos faróis e lanternas do seu bruto. Pela correria do dia, muitos se esquecem  de verificar esse item de segurança. Com a nova legislação do farol aceso durante o dia nas rodovias, a atenção tem que ser redobrada. Na estrada, encontramos muitos caminhões rodando com um dos faróis queimados. Vale lembrar que a multa para quem trafega com qualquer defeito de iluminação (setas, luz de freio, farol) é de R$ 85,13, além de 4 pontos na carteira de habilitação. No entanto, a partir de novembro o valor da infração será de R$ 130,16, conforme a atualização no Código Nacional de Trânsito (CTB).

Na manutenção, a troca deve ser feita sempre em pares. Se uma lâmpada queimar é preciso trocar a outra também por conta da intensidade da luz e vida útil.

Um abraço, parceiro! Vale lembrar que o importante é sempre fazer a manutenção correta para sua segurança. Se estiver viajando e tiver algum problema com o sistema de iluminação, faça o reparo em uma próxima parada.

Fonte: https://caminhoneirosdotrecho.com.br

Boa viagem a todos!
IMG_4231

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.