• Acesse nosso Canal no YouTube

Audi esboça projeto de caminhão futurista

Para a Audi, fabricante automotiva alemã, o caminhão do futuro é autônomo, 100% elétrico e tem design totalmente diferente do empregado nos modelos da atualidade. Baseado nestes três quesitos, a fabricante divulgou o projeto de um caminhão-conceito, ainda sem denominação, que possui design totalmente futurista.

Duas opções do caminhão foram criadas pela equipe de designers da marca: uma com aspecto mais atual, com cabine fechada, navegação autônoma e também chamada de “Plano A”, e outra (opção B) é considerada um marco no design dos pesados.


Como num avião, que conta com piloto e co-piloto, a opção B traz dois motoristas no controle do caminhão e, indo além dos parâmetros atuais, os “comandantes” acomodam-se numa espécie de cockpit acima da cabine. A proteção aos motoristas também é um tanto curiosa, eles ficam cobertos por um vidro, como num avião de caça, e o uso de capacete seria empregado nas operações. Além disso, nas duas versões, as baterias que os tornam 100% elétricos seriam de fácil troca, no caso de necessitarem de substituição.   

 Se um dia dos sonhos da Audi se tornará realidade, somente o futuro dirá. A questão é que cada vez mais conceitos com design aerodinâmico, consumo de combustível contido e tecnologia continuam a tomar forma nas pranchetas dos projetistas das fabricantes de caminhão.   

Fonte:motorpressTransporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *