Abertas as inscrições para escolha do melhor motorista do Brasil

 Vencedor da final da América Latina em novembro ganhará um Scania R440 Streamline

Estão abertas desde ontem (quinta-feira, 9) as inscrições para o Scania Driver Competitions (SDC). Antes conhecida como Melhor Motorista de Caminhão do Brasil (MMCB), a competição foi ampliada e terá a partir desta sexta edição a nomenclatura adotada na Europa e em outros países, uma padronização global para o torneio.

Para os motoristas brasileiros as inscrições do Scania Driver Competitions vão de 9 de junho a 31 de agosto. Todo o processo de inscrição e participação da primeira e segunda fases será feito pelo site http://www.scaniasdc.com.br/ ou por aplicativo que o motorista poderá baixar no celular ou tablet . A única forma de se inscrever é pela internet.

 

Criada em 2003 na Suécia, a iniciativa chegou ao País em 2005, com o objetivo promover a sustentabilidade no setor de transporte por meio da valorização dos condutores brasileiros, que são avaliados em provas teóricas e práticas, além de receberem capacitação técnica, contribuindo com a segurança nas estradas e promovendo uma condução que alie eficiência à redução de emissão de poluentes. Este ano, além do novo nome, o SDC também cresceu: terá uma inédita prova com os melhores motoristas de quatro países da América Latina. A premiação na final latino-americana será um caminhão Streamline Highline R 440 6×2.

Estarão credenciados para a final América Latina os três melhores motoristas de caminhão do Brasil, da Argentina, do Chile e do Peru. Esses 12 profissionais estarão no Brasil nos dias 26 e 27 de novembro, quando realizarão provas de habilidade ao volante do caminhão.

Inscrição: http://www.scaniasdc.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.