Transpanorama amplia frota e contrata motoristas

A Transpanorama Transportes, sediada em Maringá e integrante do Grupo G10, ainda está com cerca de 30 vagas abertas para motoristas de caminhão. A seleção teve início no final do mês passado. No total eram 50 vagas. O diretor Administrativo, Cláudio Adamuccio, que também é presidente do G10, explica que a empresa investiu cerca de R$ 18 milhões em cavalos e carretas para sua expansão neste ano.

“Independentemente da crise, precisamos investir, temos de nos preparar para a retomada da atividade econômica”, afirma Adamuccio. Ele aposta suas fichas somente em 2018. Acha que 2017 ainda será um ano de PIB fraco.  Além do segmento de grãos, os novos veículos da transportadora vão para o transporte de combustíveis e ainda para uma nova rota dos Correios, para quem a Transpanorama também prestas serviços.

O empresário diz que o frete “está muito achatado” e que, no segmento de grãos, as tradings estão “apertando” os transportadores. Segundo ele, muitas empresas que vinham “com alavancagem alta” estão em situação complicada. “Tem empresa vendendo 40% de sua frota para se salvar”, declara.

SELEÇÃO

Para concorrer a uma vaga de motorista da Transpanorama é necessário o candidato ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria E e experiência mínima de seis meses.

Como parte do processo de seleção, após passar pela entrevista, o candidato passará pelo teste prático, que consiste em uma volta de caminhão na rodovia, junto de um avaliador. Caso o motorista seja aprovado no teste, mas precise de qualificação, o G10 oferece um curso no Centro de Treinamento e Qualificação no Transporte (CTQT).

Para participar do processo seletivo, o candidato deve preencher o currículo em:

http://www.transpanorama.com.br/trabalheConosco.php

Fonte:Revista Carga Pesada

Nelson Bortolin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.