Prefeitura de São Paulo atende pleito do SETCESP: Padroniza o horário de restrição e aumenta o tamanho do vuc-Veiculo Urbano de Cargas

Uma antiga bandeira do SETCESP foi alcançada nesta quarta-feira (27). Foi publicada no Diário Oficial do Município de São Paulo a Portaria 031/16, assinada pelo Secretário Municipal de Transporte, que entra em vigor a partir de 09/05 e padroniza o horário de restrição dos caminhões e aumenta o tamanho do VUC – Veículo Urbano de Cargas.

No que diz respeito à padronização de horários de restrição, a mesma será de 2ª a 6ª feira, da 05 às 21 horas.

Em relação às Marginais, na Pinheiros e adjacências, o horário de restrição será das 05 às 21 horas e aos sábados das 10 às 14 horas; na Tietê, o horário de restrição será das 05 às 09 horas e das 17 às 21 horas, e aos sábados das 10 às 14 horas.

O VUC teve suas dimensões alteradas, seu cumprimento passou de 6,30m para 7,20m, porém sua largura máxima continua 2,20m.  Este tamanho já é realidade na cidade de Osasco/SP desde 2012.  O mesmo está liberado para acessar a ZMRC por período integral, salvo o rodízio.

Para o presidente do SETCESP, Sr. Tayguara Helou, essa é uma grande conquista do setor. “Quanto menor é o veículo, maior é a quantidade necessária de caminhões para realizar as entregas, o que gera mais trânsito e maior custo ao transportador”, explica.

Para informações ou dúvidas entre em contato com a Consultoria Jurídica do SETCESP no telefone (11) 2632-1005.

Fonte: SETCESP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.