Carlos Santiago vai assumir vice-presidência de Operações da Mercedes-Benz

Depois de 21 anos muito bem sucedidos no Grupo Daimler, Wolfgang Hänle, vice-presidente de Operações da Mercedes-Benz do Brasil, se aposentará no próximo dia 30 de junho. Seu sucessor será Carlos Santiago, atual diretor de Produção de Caminhões, que assumirá as novas atividades já no dia primeiro de julho.

Novo VP de Operações, Carlos Santiago tem longa experiência na área


Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo e com sólida experiência profissional, adquirida em 18 anos de trabalho na indústria automobilística, Carlos Santiago, com 41 anos de idade, gerenciou unidades industriais, implementou estratégias de projetos de grande porte ligados à Produção, Logística e Qualidade e para a instalação de novas linhas de produção.
Com a nomeação de Carlos Santiago, a Mercedes-Benz do Brasil passa a ter como vice-presidente de Operações um experiente profissional da área de produção, com profundos conhecimentos em metodologias como TOS e Lean Management. Desde março de 2015, ele lidera a área de Produção de Caminhões nas fábricas de São Bernardo do Campo, em São Paulo, e de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

A planta em São Bernardo do Campo é a maior fábrica de veículos comerciais Mercedes-Benz fora da Alemanha e a única do Grupo Daimler a produzir, numa mesma unidade, caminhões, chassis de ônibus e agregados (motores, eixos, câmbios e cabinas de caminhões).

Em 2012, a Mercedes-Benz do Brasil iniciou a fabricação de caminhões em Juiz de Fora. Esta planta inovou em conceitos de produção e a adoção dos melhores métodos em fabricação, logística e outros processos.

Em 2016, a Mercedes-Benz do Brasil comemora 60 anos de atividades no País. Nestas seis décadas, já produziu 2.120.000 veículos comerciais, sendo 1.450.000 caminhões e 670.000 ônibus.

Fonte: Revista Carga Pesada

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.